top of page

7 Dicas de motivação para começar a treinar

Novo no mundo dos exercícios? Deve estar querendo saber por onde começar, não é?

Siga estes 7 passos para que adquira forças, tanto física quanto mental, antes e após seu treino!


Treinamento de pernas, motivação para treinar, como iniciar o treino

1. Tenha Orgulho


Antes de qualquer prática, você deve ter confiança em você mesmo, não importa quanto peso você consegue levantar, ou quantos quilômetros consegue correr. Sinta-se orgulhoso de comparecer na acadêmia e fazer seu treino, nunca se deixe intimidar por outras pessoas e não tenha medo de pedir ajuda, todos ali dentro também tiveram seus primeiros dias.

A maior dificuldade que você irá enfrentar no início não será a intensidade do treino ou as dores musculares, mas sim o desafio mental diário de se submeter ao treinamento.


Após essa briga mental, você vai tirar de letra todo treinamento que terá pela frente.


2. Mantenha-se Forte


Os iniciantes costumam migrar para as esteiras e bicicletas ergométricas porque essas máquinas são fáceis para todas as idades e níveis de habilidade. Mas não fique preso a uma rotina cardiovascular - tente incorporar pelo menos dois dias de treinamento de força em sua rotina semanal. Se você não está se sentindo pronto para explorar a sala de musculação, lembre-se de que os exercícios de peso corporal podem ser igualmente eficazes para aumentar a força.


Não tem certeza por onde começar? Agende uma aula de avaliação e duvidas com o personal de sua acadêmia, se não possui esse profissional você pode agendar essa aula online, por aqui, Via DM do instagram de Treinador Jean Severo.


3. TRABALHE DURAMENTE


Se você não estiver suando no final do treino, ou mantém uma conversa tranquila durante a realização dos exercícios, talvez não esteja se esforçando o suficiente. Tente atingir um estado de "falta de ar" pelo menos uma vez durante o treino, incorporando movimentos de alta intensidade como corrida, polichinelos, saltos agachados, ou até mesmo aumentando a intensidade do exercício que esta realizando, tendo menos tempo de descanso, maior carga ou mais repetições.


4. PERGUNTE COMO


Em vez de se esquivar de exercícios ou equipamentos com os quais você não está familiarizado, peça ajuda a um funcionário ou colega de acadêmia. Utilize recursos como videos do youtube para obter dicas sobre forma e técnica. Outra boa ideia é trabalhar com um treinador para se familiarizar com o layout da academia e traçar um plano de exercícios, e você pode contratar um plano totalmente online aqui.


5. COMA


Is para a acadêmia treinar não dará resultados se sua dieta também não estiver sob controle. Substitua os alimentos não saudáveis ​​por alternativas saudáveis ​​e tente reduzir o açúcar. Um bom lugar para começar é seguir a recomendação do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) de encher pelo menos metade do prato com frutas e vegetais.


É uma boa ideia preparar antes (e reabastecer depois) de cada treino com lanches ricos em proteínas como nozes, iogurte. Obviamente, manter uma dieta equilibrada o ajudará a atingir seus objetivos de condicionamento físico, mas também é realista desfrutar de uma indulgência aqui e ali!

Lembre-se sempre de procurar um nutricionista especializado, para que possa montar um plano alimentar correto para você e seus objetivos.


6. SEJA REALISTA


Perder peso, ganhar força, aumentar a resistência e aumentar a flexibilidade são objetivos de longo prazo - portanto, não espere atingir a força máxima em uma única semana. Seja realista sobre as metas que você estabeleceu para si mesmo. Por exemplo, veja se você pode adicionar 5 kg a mais ao seu ombro ou diminuir dez segundos do seu tempo de corrida dentro de um mês.


7. DESCANSE E REPITA


Mesmo os atletas mais experientes reconhecem a importância do descanso após um treino intenso. Tente dormir oito horas todas as noites, tire pelo menos um dia de descanso por semana e sempre entre na academia pronto para repetir outro treino sólido. Depois de entrar em uma rotina, você sairá de seu status de "iniciante" rapidamente.


Como sempre, consulte um médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios.



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Stiff - Como executar de forma correta

Vocês já devem conhecer o famoso exercício chamado Stiff, não é mesmo? O stiff é um exercício multiarticular que trabalha principalmente os músculos da parte de trás da coxa (isquiotibiais) e dos glút

bottom of page